quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Matéria: 06 regras que devem guiar a sua carreira

Garantir uma carreira bem-sucedida só é possível com muita dedicação e foco. Entretanto, outras regras podem ajudar na jornada para uma vida profissional de sucesso. Aplicando-as na sua vida diária é possível lidar com o estresse de uma maneira controlada e ainda manter a produtividade. Confira quais são essas regras.

1. Não existe plano:
Embora você deva estabelecer metas e objetivos para a sua vida profissional, é preciso ter a consciência de que o mundo dos negócios é muito inconstante. Evite planejar períodos longos demais, isso pode acabar decepcionando você caso algum fator essencial para isso mude.

2. O foco deve estar nos pontos fortes:
Pare de se castigar pelas suas fraquezas, isso não vai levá-lo a lugar algum. Entenda quais são os seus pontos fracos e depois vá adiante. Procure resolvê-los da melhor maneira que puder e concentre-se nos seus pontos fortes, faça com que eles brilhem na sua personalidade.

3. Nem tudo é sobre você:
Nunca acredite que você é o centro das atenções, mesmo quando você for. Procure dedicar o seu tempo a ajudar outras pessoas, tire o foco de si mesmo e trabalhe para colaborar com os seus colegas e superiores. Quando você se torna o centro das atenções tende a maximizar qualquer situação, tanto boa quanto ruim. Isso não tem nada de positivo.



4. A persistência atropela o talento:
Ninguém é capaz de negar o poder do talento ao exercer uma profissão. Entretanto, grande parte das habilidades exigidas para um cargo pode ser desenvolvida com muito treino. Isso significa que você não deve descansar porque “leva jeito” para uma tarefa. Procure aprender mais e dedique-se ainda mais àquilo com o que tem dificuldades. Se persistir no treino você alcançará o sucesso.

5. É necessário cometer erros excelentes:
Concentre-se mais em cometer os melhores erros do que em não cometer erro nenhum. Pode parecer um incentivo ao erro, mas a verdade é que você precisa entender que esse tipo de situação faz parte da rotina de trabalho. No entanto, não se contente com erros bobos. Você realmente quer errar por algo pequeno e vergonhoso? Foque-se em grandes projetos, que podem mudar os rumos da sua carreira. Então, quando você errar, terá a plena certeza de que fez tudo o que podia e dormirá tranquilo sabendo que errou tentando fazer o seu melhor.

6. Deixar impressões faz a diferença:
Procure ser lembrado – sempre pelas coisas boas! – onde quer que você passe. Isso não é narcisismo, você precisa acreditar na qualidade do seu trabalho. Mostre paixão e dedicação com os projetos que assume, deixe claro que você não está lá a passeio.

Fonte: Universia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário