sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Texto: O Poder da Responsabilidade

Sabe aquela tia que vive reclamando das dores que sente nas costas, da dor de cabeça, que o tempo está muito frio, que o tempo está muito quente, ela simplesmente parece sempre estar com algum problema ou sempre resmungando? Pois bem, sinto lhe dizer, mas essa tia é você. 


Tudo bem nem sempre somos assim, mas a maioria das vezes nos colocamos no lugar de vítima de um mundo cruel, mais ou menos parecido com a hiena de um dos desenhos de Hanna Barbera, "Oh dia! Oh azar." Tomamos uma atitude passiva e não nos responsabilizamos por nada daquilo que acontece com a gente, há sempre algo, alguém ou alguma coisa que te atrapalha.



"A maioria das pessoas não quer realmente a liberdade, pois liberdade envolve responsabilidade, e a maioria das pessoas tem medo de responsabilidade."
Sigmund Freud

Quando você assume a responsabilidade por aquilo que acontece na sua vida, você passa a não esperar mais pela previsão do tempo, você faz chover. E aí uma coisa maravilhosa começa a acontecer, você age essa ação gera resultados, e claro, você quer boas coisas, e essas coisas boas começam a acontecer. 

O universo passou a conspirar ao seu favor? Claro que não. O que aconteceu foi que você tomou as rédeas, passou assumir a responsabilidade da carruagem que é a sua vida. Ficou mais forte mais preparado e entendeu que na verdade era sempre você o seu maior incômodo, mas principalmente que é você o maior de seus aliados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário